O SACERDOTE NA QUALIDADE DE ADMINISTRADOR
OBJECTIVO
- A pois ter consultado o representante de comunidades ou Ancião, o Sacerdote pode assumir a responsabilidade por trabalhos administrativos numa comunidade em região missionária.
- Os trabalhos administrativos são feitos com zelo.
ASPECTOS PARA CONVERSAÇÃO
O depósito de dinheiro das oferendas, o pagamento in loco de facturas e a elaboração da contabilidade de comunidade são tarefas administrativas, as quais exigem muito zelo. Tais são feitas por Sacerdote e na consequência de instruções próprias. Dedique-se uma especial a que as despesas sejam comprovadas por facturas originais.
O livro paroquial ou as fichas pessoais, o registo de endereços da comunidade são documentos que devem ser elaborados pelo Sacerdote, ou por um portador de ministério por ele encarrregado, após ter sido consultado o representante de comunidade ou Ancião e na consequência das instruções dadas por eles.
O Sacerdote elabora um registo das visitas familiares feitas. Tal documento será útil à planificação do trabalho e será um comprovante da actividade eclesiástica.
O sacerdote controla o uso correcto do livro de serviços divinos, no qual são documentados os serviços divinos.
Na fase inicial, ou em caso de necessidade, o representante de comunidade ou Ancião apoiará o Sacerdote nas suas tarefas administrativas, a fim de garantir que tais sejam feitas de modo correcto.
PERGUNTAS DE TESTE
1. Como está organizdao o sector das oferendas (de dinheiros) numa comunidade numa região missionária!
2 . Como é usado o livro de serviços divinos!
3. Onde se encontram as fichas pessoais!
4. O registo de endereços pode ser feito por outro, além do Sacerdote!
5. Como são registadas as visitas às familias!